Passar para o Conteúdo Principal Top
logo

Informações úteis sobre o OP imagem

Detalhe

Início  >  Orçamento Participativo em Curso  >  Propostas para Orçamento Participativo - 2017  >  CONSTRUÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA DE APOIO A FORMAÇÃO DESPORTIVA NA VERTENTE DO ATLETISMO

CONSTRUÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA DE APOIO A FORMAÇÃO DESPORTIVA NA VERTENTE DO ATLETISMO

 Como amante e praticante de atletismo que sou, deparou-me frequentemente com a falta de infraestruturas na freguesia da Caranguejeira, que me possibilitem treinar e manter a forma física. Cruzo no meu dia-a-dia quando realizou os meus treinos, pelas ruas da freguesia, imensa gente que caminha e corre que me manifesta o seu anseio por dispor de um local com algumas condições mínimas onde pudesse desenvolver a prática desportiva de modo a manter o bem-estar físico e mental.
Vários adultos e jovens me têm manifestado o desejo de disporem de um espaço na freguesia ao qual pudessem ter livre acesso e onde lhes fosse possível praticar algum exercício físico em função da sua disponibilidade sem o rigor dos horários e custos associados aos ginásios.
Idealizei um espaço onde exista um pequeno ginásio para manutenção física, massagem e formação na vertente do atletismo. No intuito de se oferecer massagem desportiva aos jovens e praticantes da modalidade, há disponibilidade em regime de voluntariado de alguns massagistas da freguesia. A dinâmica do espaço será assegurada pela elaboração de protocolos com instituições locais, nomeadamente escolas e clubes desportivos.
No piso superior ficaria um pequeno auditório para realizar algumas palestras com temáticas alusivas ao desporto, saúde e bem-estar.

Estimativa de custos ronda os 40.000€00
Prazo de execução previsto 180 dias
Diamantino de Jesus Lopes
20-05-2016
Caranguejeira